segunda-feira, 16 de março de 2009

Estética e Cosmetologia



O profissional formado em Estética e Cosmetologia recebe diploma de graduação tecnológica e é capaz de atuar no uso de técnicas, aplicação de cosméticos e equipamentos utilizados nos tratamentos estéticos faciais, corporais e capilares.Esse tecnólogo pode fazer limpeza de pele, hidratação, depilação, estética capilar, revitalização, peeling (uso de solução para renovar células mortas da pele), drenagem linfática, maquiagem definitiva e bronzeamento artificial.O tecnólogo em estética e cosmetologia é apto a realizar um programa de saúde preventiva, curativa e reabilitadora em conjunto com outros profissionais, tais como médicos e terapeutas. Saúde e beleza são indissociáveis para este profissional.O mercado de trabalho é promissor. A lei que regulamenta a profissão está em discussão na esfera legislativa federal e, se aprovada, irá aquecer as oportunidades de emprego. Os estabelecimentos destinados aos tratamentos estéticos deverão ter um profissional responsável graduado. As ofertas de serviço são em clínicas e centros de estética, dermatologia e cirurgia plástica, institutos de beleza e spas. O salário médio inicial é de R$ 1.200.O curso tecnológico habilita o profissional a ingressar em cursos de especialização, mestrado e doutorado.Durante o curso são vistas as seguintes matérias: Psicologia do Relacionamento, Empreendedorismo, Anatomia Humana, Gestão de Custos e Precificação, Fisiologia Humana, Biologia Celular e Histologia, Cosmetologia, Depilação, Drenagem Linfática, Eletroterapia Aplicada à Estética, Maquiagem e Visagismo, Massoterapia Corporal e Estética e Relaxante, SPA e Vida Saudável, Terapias Alternativas e Tratamento e Estética Capilar e Facial.

5 comentários:

  1. Amei o blog!
    Vou fazer o curso de estética e cosmetica na fib em 2011,estou muito empolgada pois é uma area que me interessa muito.
    Fico feliz de ter encontrado este blog.Sinto-me convidada a entrar de uma vez no mundo da estética.Um abraço.

    ROBERTA RIBEIRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta, eu tb farei!! Faço limpeza de pele com os dermocosméticos da Mary Kay. Se vc quiser te mando umas amostras do produto!
      Abs.

      Excluir
  2. Ola,tudo bem ?
    Adorei seu blog...
    Estou numa duvida cruel se faço esse curso de estetica e cosmetica ou se faço o curso de farmacia rsrsrs...Esse mundo dos cosmeticos e dermocosmeticos me encantam.

    Passa la no meu blog
    http://www.mcordejambo.blogspot.com

    beijos no core!
    Andréa Luna

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi! eu estou ainda levantando dados sobre esse curso, pois ainda tenho duvidas se faço ou não estética, sou formada em Geografia, e estou tentando mudar minha profissão, mas me sinto como se ainda fosse adolescente rsrsrsrsrs com medo de errar o curso. O salário é bom?

    ResponderExcluir